Da Ordem Internacional à transição política da República Popular da China numa dinâmica autopoiética

From the International Order to the political transition of the People's Republic of China in an autopoietic dynamic

Autores

  • Marco António Martins Assistant Professor of the Department of Economics of University of Évora, Researcher of NICPRI.

Palavras-chave:

República Popular da China, autopoiesis, Poder, Relações Internacionais, Elite Política

Resumo

Trata-se de analisar a República Popular da China em conjugação com a caracterização da atual ordem internacional no quadro sistémico, tendo por base a autopoiesis de Humberto Maturana no quadro da sobrevivência da sede de poder, leia-se Partido Comunista da China (PCC) e da garantia da estabilidade do ambiente interno. Pretende-se, igualmente, compreender a mensagem contida e transmitida no discurso do Presidente Hu Jintao no âmbito da comemoração do 90º aniversário da criação do PCC (01 de Julho de 2011).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-01

Como Citar

Martins, M. A. (2011). Da Ordem Internacional à transição política da República Popular da China numa dinâmica autopoiética: From the International Order to the political transition of the People’s Republic of China in an autopoietic dynamic. Perspectivas - Journal of Political Science, 7, 05–24. Obtido de https://www.perspectivasjournal.com/index.php/perspectivas/article/view/433

Edição

Secção

Artigos